Pressione essa região do seu corpo por 1 minuto e veja algo incrível acontecer


Você tende a ser ansioso e estressado? Se a sua resposta foi um sim, esse pequeno truque pode ser a solução para esse seu problema.

Esse ponto é conhecido “Sea of Tranquility”, que em tradução livre significa “mar de tranquilidade”, ele é utilizando e trabalhando tanto na acupuntura como para a realização de meditação.

Ele também é identificado com um dos 7 pontos de chakra, que segundo a filosofia iogue, nada mais é do que um centro de energia dentro do corpo.

Já para a acupuntura, a questão é menos filosófica e mais biológica, porém ela também reconhece essa região como uma importante área do corpo que pode e deve ser estimulada.

Em outras palavras, podemos dizer que a pressão nessa área trabalha diretamente com a ansiedade, não é à toa que ele é denominado com o nome que citamos anteriormente.

corpo0

Esse ponto está diretamente relacionado com o coração, e é por isso que a pressão nessa região por um período de 1 minuto por exemplo, já pode surtir efeitos em sua saúde.

Segundo acupuntures, esse ato ajuda na redução da ansiedade e também na desaceleração dos batimentos cardíacos durante palpitações.

Porém é preciso localiza-lo precisamente na hora de pressiona-lo, mas a tarefa é fácil, o ‘sea of tranquility” fica localizado no meio do peito, mais precisamente três polegares de distancia da borda do osso.

O ideal também é pressionar o ponto com este dedo por 1 a 2 minutos enquanto você mantem a respiração profunda e lentamente. Confira abaixo um vídeo completo que explica com detalhes todas as propriedades que esse pequeno ponto pode nos trazer. (Para ver legendas em português, clique em configurações/legendas e escolha a língua)

Mas o que necessariamente irá acontecer com o seu organismo? Bom, como mencionado anteriormente esse ponto está relacionado com o coração e quando pressionado, estimula a redução do desequilíbrio emocional, ansiedade e histeria.

E então queridos leitores, fizeram o teste em casa? Conta pra gente como foi aqui em baixo nos comentários.


Adicionado em: 16 de outubro de 2016









Posts Relacionados: