Quem posta rotina fitness nas redes tem problemas psicológicos, diz estudo


Fiquei de cara ao descobrir o resultado dessa pesquisa e eu tenho certeza que você vai se identificar com ela também. Quem tem redes sociais certamente já se deparou com a galera tipo Mahamudra compartilhando aquela rotina fitness do dia-a-dia.

Tem quem ache isso motivador, assim como outros tantos que consideram uma pratica bastante irritante, mas uma pesquisa da Universidade Brunel, em Londres, mostrou que essas pessoas viciadas em postar sobre sua rotina fitness e de cuidado com o corpo possuem problemas psicológicos.

Segundo o estudo, as pessoas que gostam muito de postar suas atividades tendem a ser narcisistas e seu o maior objetivo é se vangloriar do tempo que investem em aparência. Os autores também verificaram que esse tipo de postagem no Facebook acumula mais likes que os demais.

fittt

A Dra. Tara Marshal diz que embora os resultados indiquem que as pessoas fazem isso para se gabar e acumular likes, isso não garante que os amigos que curtiram a publicação tenham, de fato, curtido-a. É possível, diz a pesquisadora, que as curtidas sejam uma forma dos amigos oferecerem apoio a uma insegurança percebida por eles.


Adicionado em: 13 de novembro de 2016









Posts Relacionados: