Veja o que acontece com o seu corpo, se você comer 2 bananas com manchas escuras todo dia


Você tem o hábito de comer frutas? Se você não tem, indicamos que comece hoje mesmo a fazer isso, principalmente, a banana. Não só o sabor delas fica mais rico, como elas também se tornam ainda melhores pra você, quando começam a aparecer aquelas manchas marrons. Vale a pena esperar alguns dias até que elas estejam bem maduras, porque os benefícios para o seu corpo são muitos.

1) Azia

Elas agem como um antiácido natural. Uma unidade da fruta pode neutralizar seus ácidos estomacais, amenizando o desconforto, parando a sensação de queimação.

2) Constipação

Algumas porções desta fruta, certamente, irão te ajudar a limpar o seu sistema digestivo. As fibras contidas nelas nos ajudam a ter um metabolismo naturalmente saudável.

3) Ajuda no tratamento contra o câncer

Quanto mais madura a banana, maior o FNT (Fator de Necrose Tumoral), que é uma enzima que ajuda no combate às células anormais do seu corpo. Estas enzimas impulsionam o seu sistema imunológico e guiam as células saudáveis para as partes do corpo que estejam inflamadas ou sendo atacadas. A produção de células brancas também é beneficiada, junto com o aumento de antioxidantes. Esse efeito pode impedir o tumor de crescer e se espalhar.

banana00

3) Constipação

Algumas porções desta fruta, certamente, irão te ajudar a limpar o seu sistema digestivo. As fibras contidas nelas nos ajudam a ter um metabolismo naturalmente saudável.

4) Stress

Se você está se sentindo tenso ou estressado, a banana tem um efeito calmante. Ela normaliza os níveis de açúcar no sangue e tem muita vitamina B, que ajuda a acalmar os nervos e melhorar o humor.

5) Regulação da temperatura corporal

Quando está muito calor, comer uma banana pode ajudar a diminuir a temperatura do seu corpo. O mesmo vale para quando você está com febre.

6) Previne derrames

Um estudo americano diz que bananas maduras, com seus altos níveis de potássio, ajudam a diminuir o risco de derrames. Pesquisas recomendam a ingestão de 1500 mg de potássio por dia, isso significa de 2 a 3 bananas.

Fonte: Saude, vida e família


Adicionado em: 09 de outubro de 2016









Posts Relacionados: